Orientações para as matrículas em 2022/2

IMPORTANTE: A matrícula semestral é obrigatória para TODOS/AS os/as discentes. Não realizar matrícula no prazo é motivo para o desligamento do(a) discente (cf. inciso III, do artigo 39, do Regulamento). Fique atento(a)!

Cronograma de matrícula:

1 a 03/08/2022: matrículas dos(as) alunos(as) veteranos(as) do PPGLL, de outros Programas da UFG ou de outras instituições. Prorrogado até 09/08/2022, devido à instabilidade no SIGAA.

04 e 05/08/2022: matrículas dos(as) alunos(as) especiais aprovados no processo seletivo referente ao Edital nº 02/2022.

Procedimentos para efetivar a matrícula:

1) Procedimentos a serem realizados por discentes regulares do PPGLL.

Fazer solicitação diretamente no SIGAA, indicando as disciplinas a serem cursadas no PPGLL.

No SIGAA, clicar em: ENSINO>MATRÍCULA ON-LINE>REALIZAR MATRÍCULA

IMPORTANTE: Considera-se discente regular (veterano/a) aquele/a estudante que já se matriculou no PPGLL em outros semestres e cursou disciplinas no seu curso atual.

Se não for cursar disciplina específica, a matrícula deve ser feita em “Elaboração de Dissertação/Tese”.

A escolha das disciplinas deve contar com a anuência do/a orientador/a.

2) Procedimentos a serem realizados por discentes regulares de outros programas de pós-graduação da UFG.

Solicitar autorização na secretaria do seu programa de origem para se matricular em disciplina do PPGLL.

IMPORTANTE: Estar atento(a), pois os períodos de matrículas dos programas podem ser distintos. Vale o período de matrícula do PPGLL.

3) Procedimentos a serem realizados por discentes regulares de programas de pós-graduação de outras instituições.

Preencher e enviar a solicitação de matrícula, disponível na página do PPGLL, durante o período de matrícula <https://pos.letras.ufg.br/p/38074-formularios-e-orientacoes>

Enviar para o e-mail do programa, cópias do CPF, Carteira de Identidade, Diploma da graduação e declaração da instituição de origem, comprovando o vínculo.

IMPORTANTE: Estar atento(a), pois os períodos de matrículas dos programas podem ser distintos. Vale o período de matrícula do PPGLL.

4) Procedimentos a serem realizados por discentes selecionados no Processo Seletivo de Alunos Especiais.

IMPORTANTE: Só será aceita a matrícula na disciplina em que o/a discente foi selecionado/a no referido Processo Seletivo.