Primeira estudante surda do PPGLL/FL/UFG defende Dissertação Mestrado

Convite Waléria

No dia 28 de julho de 2022 às 9:00 ocorrerá, por meio de videoconferência, a Defesa de Mestrado em Letras e Linguística da primeira estudante surda do PPGLL/FL/UFG.  A aluna Waléria Corcino de Oliveira defenderá sua dissertação intitulada Crenças de Professores Surdos sobre o Processo Ensino-Aprendizagem de Português Escrito para Surdos. A banca será composta pelos professores: Dra. Juliana Guimarães Faria (professora Orientadora), Dra. Layane Rodrigues de Lima (Coorientadora), Dr. Leosmar Aparecido da Silva (Membro Interno ao PPGLL/FL/UFG) e Dra. Ana Regina e Souza Campello (Membro externa do Programa de Pós-Graduação em Educação Bilíngue do Instituto Nacional de Educação de Surdo/RJ).

Em 2019, o Programa de Pós-Graduação em Letras e Linguística lançou o Edital 03/2019, para o ano acadêmico que iniciou em 2020. Tendo como referência a Portaria Normativa n. 13 do Ministério da Educação de 11 de maio de 2016 e estendendo os princípios da Resolução CONSUNI n. 29/2008, que criou o Programa UFG Inclui, foi reservada 1 (uma) vaga na área de Estudos Linguísticos destinada a candidato(a)s surdo(a)s e a estudante Waléria Corcino foi aprovada.

Desde então, a cada ano, o Programa de Pós-Graduação em Letras e Linguística da FL/UFG, tem recebido cada vez mais candidatos surdos em seu processo seletivo, tanto para nível de mestrado quanto para doutorado. Em 2022 já somam o total de 7 surdos no PPGLL.