PPGLL recebe professora visitante da Universidade Autônoma de Barcelona

A professora Anabel Galán-Mañas ministrou disciplina no programa e participou de reuniões com a gestão superior da UFG.

Entre os dias 09 e 19 de setembro de 2022 a Faculdade de Letras/UFG recebeu a visita da professora Anabel Galán-Mañas da Universitat Autónoma de Barcelona (UAB) para ministrar a disciplina "Tópicos em Praxiologias Críticas na Formação de Professoras/es de Línguas Adicionais" do Programa de Pós-Graduação em Letras e Linguística, em colaboração com a professora Juliana Guimarães Faria.
A Dra. Galán-Mañas é a atual Pró-Reitora de Assuntos Estudantis e Empregabilidade de sua instituição (denominada Vicerrectora de Alumnado Y Empleabilidad da UAB)  e tem colaborado com a Faculdade de Letras/UFG desde 2018, com atividades do Grupo de Pesquisa FORTRAD - Formação de Tradutores e Intérpretes de Língua de Sinais. As atividades desenvolvidas ao longo desses anos tem sido na mobilidade docente e discente entre a UFG e a UAB, incluindo a atividades de ensino em disciplinas, publicações, participação em bancas, oferta de cursos de extensão, projetos de pesquisa, articulação com a graduação, palestras e diálogo com outros pesquisadores na UFG e de outras instituições no Brasil.
Neste ano de 2022, a visita da pesquisadora Dra. Galán-Mañas à UFG possibilitou também o diálogo com outros setores da UFG:
- Dia 14 de setembro foi realizada uma reunião na Secretaria de Relações Internacionais da UFG, com a professora Lais Forti Thomas (Secretária de Relações Internacionais/UFG).
- Dia 15 de setembro foi realizada uma reunião na Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, com a participação da Pró-Reitora Helena Carasek Cascudo, Fabíola Souza Fiaccadori (Diretora de Pesquisa e Pró-Reitora Adjunta de Pesquisa e Inovação), Marinaldo Divino Ribeiro (Diretor de Transferência e Inovação Tecnológica), Cleonice Borges de Souza (Diretora do Centro de Empreendedorismo e Incubação) e Anderson Almeida Dias (Gerente do Centro de Empreendedorismo e Incubação).

Anabel disciplina 2022(Créditos: Arquivo pessoal Profa. Juliana Guimarães Faria)
Anabel SRI
(Créditos: Arquivo pessoal Profa. Juliana Guimarães Faria)
Anabel PRPI