GEF 20

20 anos do GEF

Comemorações dos 20 anos do Grupo de Estudos Funcionalistas acontecerão nos dias 18 e 19 de janeiro de 2023 na FL.

Sob coordenação das professoras Vânia Cristina Casseb Galvão e Déborah Magalhães de Barros, o Grupo de Estudos Funcionalistas (GEF) foi criado com o intuito de realizar estudos teóricos sobre a perspectiva funcionalista da linguagem e investigar fenômenos de constituição do Português do Brasil a partir de variedades linguísticas visíveis na fala goiana e em outras variedades da fala brasileira. Hoje, com seus vinte anos de vigência, o grupo já contribuiu para a formação de diversos mestres e doutores, iniciações científicas e docências, e também para a internacionalização do Programa de Pós-Graduação em Letras e Linguística da Universidade Federal de Goiás (PPGLL) por meio de sua parceria com o projeto Rede de Estudos da Língua Portuguesa ao Redor do Mundo.

O evento em comemoração dos 20 anos do GEF acontecerá de modo presencial nos dias 18 e 19 de janeiro na Faculdade de Letras e será promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Letras e Linguística da Universidade Federal de Goiás (PPGLL). Os docentes Dra. Maria Jussara Abraçado de Almeida (Universidade Federal Fluminense), Phd Monica Lupetti (Università di Pisa), Phd Marco E. L. Guidi (Università di Pisa) e Dra. Taísa Peres de Oliveira (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) são conferencistas confirmados.

Na programação do evento está previsto: qualificação e defesa de doutorado, ambas do PPGLL; mesas-redondas (Voz, Descrição, Ensino, Interfaces); lançamento de livros; brunch; sorteio de brindes e abertura para apresentação de trabalhos.

Acompanhe no Instagram: @gef.ufg
Faça a sua inscrição clicando aqui

20 anos GEF