Orientações para as matrículas 2023/1

Atenção: Todos/as os/as discentes devem efetuar a matrícula, mesmo que a banca de defesa já esteja agendada.

Cronograma de matrícula.

Período

Observação

6 a 8/02/2023

Estudantes novatos/as aprovados/as no último processo seletivo.

Considera-se novo/a discente (calouro/a) aquele/a estudante aprovado no último processo seletivo, que iniciar o curso atual e ainda não tem o devido acesso ao SIGAA.

13 a 15/02/2023

Estudantes veteranos/as do PPGLL, e discentes regulares  de outros Programas da UFG ou de outras instituições.

Considera-se discente regular (veterano/a) aquele/a estudante que já se matriculou no PPGLL em outros semestres, bem como em outros programas da UFG ou de outras instituições.

23 e 24/02/2023

Alunos/as especiais aprovados/as na última seleção para cursar uma disciplina específica.

Considera-se aluno/a especial aquele/a estudante aprovado/a no último processo seletivo específico para aluno/a especial para cursar uma única disciplina no PPGLL

Procedimentos para efetivar a matrícula.

a) Procedimentos a serem realizados por novos/as discentes do PPGLL.

• Preencher e enviar a solicitação on-line de matrícula, disponível na página do PPGLL, durante o período de matrícula <https://pos.letras.ufg.br/p/38074-formularios-e-orientacoes>
  • Em atenção ao item 5.14 dos editais do processo seletivo de Mestrado e de Doutorado, o(a) candidato(a) que apresentou apenas a declaração oficial de concluinte do curso de Graduação ou de Mestrado, deve apresentar na secretaria do programa uma cópia acompanhada do original de comprovante de conclusão do referido curso, para que a matrícula seja efetivada.

IMPORTANTE:

• Se não for cursar disciplina específica, a matrícula deve ser feita em “Elaboração de Dissertação/Tese”.
  • A escolha das disciplinas deve contar com a anuência do/a orientador/a.

b) Procedimentos a serem realizados por discentes regulares do PPGLL.

• Fazer solicitação diretamente no SIGAA, indicando as disciplinas a serem cursadas no PPGLL.
  • No SIGAA, clicar em: ENSINO>MATRÍCULA ON-LINE>REALIZAR MATRÍCULA

IMPORTANTE:

• A escolha das disciplinas deve ter a anuência do/a orientador/a.

c) Procedimentos a serem realizados por discentes regulares de outros programas de pós-graduação da UFG.

• Solicitar autorização na secretaria do seu programa para se matricular em disciplina do PPGLL.

IMPORTANTE:

• Estar atento, pois os períodos de matrículas dos programas podem ser distintos. Observar o período de matrícula do PPGLL.

d) Procedimentos a serem realizados por discentes regulares de programas de pós-graduação de outras instituições.

e) Procedimentos a serem realizados por discentes selecionados no Processo Seletivo de Alunos Especiais.

IMPORTANTE:

• Só será aceita a matrícula na disciplina em que o/a discente foi selecionado/a no referido Processo Seletivo.

Categorias: Notícias Noticias