WhatsApp Image 2023-09-06 at 10.28.08.jpeg

PPGLL apoia IV Escola de Inverno PELSE-AUGM

Evento teve como tema "Plurilinguismo: cidadania e acolhimento"

Entre os dias 21 e 25 de agosto de 2023 aconteceu a IV Escola de Inverno PELSE-AUGM. O evento itinerante é promovido pelo Núcleo Disciplinar Ensino de Espanhol e Português como Línguas Segundas/Estrangeiras (PELSE), da Associação de Universidade do Grupo Montevidéu (AUGM) e destinado a professores de espanhol e português, estudantes de cursos de licenciatura em Letras, estudantes e professores de pós-graduação e especialistas em políticas linguísticas e áreas afins.

O tema deste evento foi Plurilinguismo: cidadania e acolhimento, a partir do qual foram oferecidas dez oficinas, uma conferência e duas mesas-redondas, ministradas por especialistas da Universidade de Brasília (UnB), Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP-Araraquara), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Federal de Goiás (UFG), Instituto Federal de Goiás (IFG), Instituto Federal Goiano (IF-Goiano), Universidad Nacional de Rosario (UNR) e Universidad de Buenos Aires (UBA).

De acordo com a professora Elena Ortiz Preuss, docente do PPGLL e representante da UFG no PELSE, a Escola promoveu momentos singulares de discussão e reflexão sobre a relevância social da educação linguística.

WhatsApp Image 2023-09-06 at 10.28.07 (2).jpeg

Nessa foto da esquerda para a direita: Glenda Cáceres (UFPR), Florencia Miranda (UNR), Ana Brown (UBA), Eliana Sturza (UFSM), Marcia Niederauer (UnB), Raquel Carranza (UNC) e Elena Preuss (UFG).

WhatsApp Image 2023-09-06 at 10.28.07.jpeg