
SEMINÁRIOS SOBRE LITERATURA E IMPRENSA
Edição de novembro/2023 dos Seminários sobre Literatura e Imprensa será um evento híbrido
A edição de novembro/2023 dos Seminários sobre Literatura e Imprensa será um evento híbrido, promovido dentro da disciplina Seminários sobre Literatura Comparada e Estudos Culturais (2023.2) do PPGLL/UFG, sob responsabilidade e organização da Profa. Priscila Renata Gimenez. É também uma ação do projeto de pesquisa Literatura e imprensa: escritas, traduções e representações, sob coordenação da referida docente.
Contando com a participação de pesquisadores de referência na área dos estudos sobre as relações entre literatura e imprensa, o evento propõe um espaço multidisciplinar de discussão sobre a literatura produzida e publicada na e para a imprensa periódica, abordando aspectos sobre os gêneros literários típicos da imprensa e as representações das escritas para os periódicos, além dos contextos histórico e cultural de produção e edição da literatura no suporte dos jornais e revistas e das sociabilidades ligadas às produções literárias dos séculos XIX e XX.
Não é necessária inscrição prévia. Mais informações pelo e-mail: priscilagimenez@ufg.br e no link a seguir: Seminários sobre Literatura e Imprensa
类别: LMA M3