Profa. Visitante - Valeria Abusamra.jpg

Professora visitante argentina ministra disciplina no PPGLL/UFG

De 08 a 10 de abril de 2024, o PPGLL recebeu a professora Valeria Abusamra, que é docente na Universidade de Buenos Aires e pesquisadora do Consejo Nacional de Investigaciones Científicas y Técnicas (CONICET), da Argentina. Esta ação, em parceria com o IF Goiano, contou com o apoio financeiro da FAPEG.

A professora visitante, especialista na Ciência da Leitura, atuou na disciplina condensada “Seminários sobre Forma e funcionamento de línguas indígenas, línguas de sinais, língua portuguesa e outras línguas”, com 32 horas, oferecida aos alunos do PPGLL em colaboração com a professora Elena Ortiz Preuss.

Profa. Visitante - Valeria Abusamra.jpg

Fonte: Arquivo pessoal da docente do IF Goiano, Rhanya Rodrigues, com os discentes e as docentes da disciplina.

Além da disciplina, a professora Dra. Valeria Abusamra também ministrou a palestra intitulada “El efecto de las oportunidades educativas sobre la lectura y la escritura: una radiografía de la desigualdad” a docentes e discentes da graduação e da pós-graduação da FL e se reuniu com a equipe de pesquisadores do Laboratório de Processamento da Linguagem (Laprolin/UFG), com o objetivo de discutir parcerias para o desenvolvimento de projetos de pesquisa e de extensão interinstitucionais, envolvendo UFG, IF Goiano, UBA e CONICET.

Profa. Visitante - Valeria Abusamra.jpg 1.png

Fonte: Arquivo pessoal da discente Lorrainy de Jesus Souza.

Profa. Visitante - Valeria Abusamra.jpg 2.jpg

Fonte: Arquivo pessoal da discente Lorrainy de Jesus Souza.