Encontro de Americanistas no Cerrado

Evento será realizado no Núcleo Takinahakỹ de Formação Superior Indígena, de 1° a 3 de agosto de 2024

O Encontro de Americanistas no Cerrado (EAC) é um evento bienal promovido pelo Núcleo de Tipologia e Línguas Indígenas (NTL/CNPq), que acontece alternadamente em instituições pertencentes ao referido grupo de pesquisa. Nesta quarta edição, o nosso encontro será realizado nas dependências do Núcleo Takinahak de Formação Superior Indígena, que abriga o curso de licenciatura em Educação Intercultural da Universidade Federal de Goiás. O evento acontecerá na semana final da etapa de estudos da licenciatura, de modo a congregar os estudantes do curso e os participantes do evento para compartilharem seus resultados de pesquisa.

O EAC tem por objetivo fomentar um ambiente acadêmico para que pesquisadores em formação de todas as regiões do país possam apresentar seus resultados de pesquisa sobre línguas indígenas e temas relacionados, como educação, direitos indígenas, etc., estejam elas concluídas ou em andamento.

O evento será realizado em Goiânia, de 1° a 3 de agosto de 2024, exclusivamente em modo presencial, no campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás.

Para mais informações acesse: https://sites.google.com/view/eac4.