livro_luiz

Discente do PPGLL é finalista do Prêmio São Paulo de Literatura

Luiz Gustavo Medeiros é finalista do Prêmio São Paulo de Literatura, uma das distinções literárias mais importantes do país.

Texto e Fotografias: Luiz Gustavo Medeiros

 

Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Letras e Linguística da UFG, Luiz Gustavo despontou no cenário literário local quando conquistou, em 2020, o Prêmio Hugo de Carvalho Ramos com o livro de contos O corpo útil (Patuá, 2021).

Agora, com seu primeiro romance, o autor alcança reconhecimento nacional ao ser indicado ao lado de escritores como Amara Moira, Caetano W. Galindo e Marcílio França Castro, na categoria Melhor Romance de Estreia do Prêmio São Paulo de Literatura.

fot_luiz

Luiz Gustavo Medeiros

 

Ambientado em Goiânia, A união das Coreias (Reformatório, 2024) é um romance que se passa inteiramente em um dia, no qual o personagem percorre ruas, parques, prédios e estabelecimentos que o leitor goianiense facilmente reconhecerá.

capa_luiz

Capa do romance A união das Coreias

 

Como aponta a escritora Noemi Jaffe, no texto de orelha, “é um romance de duração, em que o leitor acompanha — pelos detalhes, pelas digressões e pelos subtextos — os meandros mentais de um personagem e seus paradoxos, ao longo de apenas algumas horas. Mas é como se fossem anos, dada a densidade e as projeções na direção do passado, da realidade política urgente e das possibilidades de futuro”.

O resultado será divulgado no dia 24 de novembro, em cerimônia na Biblioteca Parque Villa-Lobos, em São Paulo. Os vencedores receberão, cada um, o prêmio de 200 mil reais.

Serviço
Romance A união das Coreias, de Luiz Gustavo Medeiros
Editora Reformatório
154 páginas
Preço: R$ 54,00

Confira!

 

Source: Luiz Gustavo Medeiros

Catégories: Livro Premiação