Palestra com Prof. Dr. Rodrigo Borba (UFRJ) - dia 10 julho - 10h às 12h

O Programa de Pós-graduação em Letras e Linguística convida para a palestra "Linguística transviada: apropriações e provocações entre estudos da linguagem e teoria queer", a ser proferida pelo Prof. Dr. Rodrigo Borba (UFRJ).

Local: Mini-Auditório Prof. Egídio Turchi, Faculdade de Letras, UFG

Horário: 10 de julho, das 10h às 12h

Rodrigo Borba é Professor Adjunto no Depto de Letras Anglo-Germânicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor do Programa Interdisciplinar de Pós-Graduação em Linguística Aplicada na mesma universidade, onde fez seu doutorado. Recebeu o Prêmio CAPES de melhor tese na área Letras/Linguística do ano de 2014. Foi Visiting Research Fellow no Centre for Language, Discourse and Communication da Kings College London (2013-2014) e atuou como Brazil research fellow no Department of English Language and Applied LIngusitics na University of Birmingham (2015). Seus interesses de pesquisa estão voltados à construção de identidades, gêneros e sexualidades a partir de perspectivas da Linguística Aplicada, da Antropologia Lingüística, da Análise da Conversa e da Sociolingüística Interacional. Desenvolve pesquisas etnográficas nas quais investiga os mecanismos discursivo-identitários emergentes de consultas no Processo Transexualizador do SUS e projetos de ONGs que visam à prevenção de DST/aids.